Paulinho Veronezi
 
HOME        A BANDA        AGENDA        FOTOS        DEPOIMENTOS        MURAL        RIDER TÉCNICO        CONTATO
slide.jpg
Release

Paulinho Veronezi



Paulinho Veronezi nasceu em 16 de Agosto em Alfenas, é dentista por profissão, mas nasceu músico.

Ainda criança,  aos 9 anos, apaixonado por música,  iniciou estudos de violão com professor particular. Em 1983, fundou a Banda Atenas Express, banda que com a formação original agitou a galera de Alfenas e região por 3 anos. Com a mudança de alguns integrantes formou-se a banda Arena,  que fez muito sucesso na década de 80.

Apesar de ser violonista e guitarrista, Paulinho atuou como tecladista na Banda Transasom durante 1 ano. Nessa mesma época, montou o Estúdio Arena 1, no qual  produziu CD’s de vários artistas além de Jingles e demais produções musicais.

Voltando às origens, ou seja seu violão e sua guitarra, passa então a fazer som de Barzinho em Alfenas e região, angariando muitos fãs e amigos. Foi nessa ocasião que conheceu seus grandes amigos: Jô e o  humorista e empresário Éder Gonçalves. Da amizade surgiu a idéia de montarem a  Dupla Jô e Paulinho, resultando na gravação de um CD. Ainda nessa fase, durante as turnês da dupla, e através da amizade com Éder, tiveram a honra de conhecer Pedro Bismarck, o  “Nérso da Capitinga”, hoje um amigo querido.

Mudando novamente de ares, fundou a banda Aperê, onde além de empresário, foi guitarrista por 4 anos. Após sua saída da Banda Aperê, montou a Sigma Banda Show, tendo o prazer de conhecer vários novos músicos. À partir desse novo contato, foi que surgiu a idéia de montar esse novo projeto, “Paulinho Veronezi In Concert”, que perdura há 4 anos.

Hoje o projeto culmina no lançamento do CD com releituras dos clássicos das décadas de 70, 80 e 90 ( Internacionais e Nacionais), com muito bom gosto, e um repertório afinado com a vontade do público.

 

Influências Musicais: Rush, Pink Floyd, 14Bis, Rádio Táxi...


 

 

rodape.jpg